Estou com uma indagação em minha mente a algumas semanas e honestamente não sei como responder, não por falta de um meio filosófico, mas por falta de fé.
Sim, estou aqui confessando a minha falta de fé, mas não fé no Deus do meu coração, mas a falta de fé no homem.
A minha indagação a principio é simples: O que é ser um Rosacruz?
Por definição temos:
"O Rosacruz é aquele que livremente procura o encontro consigo próprio, pela harmonia com o Cosmos, aspirando à união cada vez mais próxima com o Deus do seu coração e com o Deus da sua mais elevada compreensão."
Em nossos estudos, até onde eu pude chegar hoje dentro da senda, eu aprendi que todos nós somos manifestação da mais pura energia, vibrando em uma frequência única, que somos eu e você.
E que para que possamos buscar o verdadeiro desabrochar da nossa Rosa, temos que está em sintonia com o Deus do nosso coração, mas como vibrar em uma frequência tão pura e silente se a todo momento vejo o mundo em meio a uma tempestade onde todos os direitos dos que por questões evolutivas ou cármicas, são negados. A todo o momento vejo meus irmão reafirmando essa negação.
Sendo que o próprio Cristo, o digno de ser seguido nos disse: "Amai uns aos outros..."
Como você buscador quer seguir uma senda de tão puro perfume de tão pura beleza, se no entanto está perdido a olhar para o alto, ou para o próprio reflexo no espelho procurando resposta, mas está tão cego que não consegue enxergar no próprio espelho da retina alheia a dor e a agonia daquele que faz parte da mesma energia da qual você veio?
Como você concorda e compactua com aqueles que queimam as velas dos barcos e apaga a luz do farol de muitos navegantes que assim como você busca sentir o doce perfuma da Rosa desabrochada?
Hoje, meus olhos estão naufragados em lagrimas de angustia por tudo que está acontecendo a minha volta, e eu clamo ao Deus da minha alma, por força para que eu possa de alguma forma ser a mão que se estende em meio as trevas, que eu possa ser o unguento que perfuma as cicatrizes e as feridas dos menos favorecidos.
E que por meio disso eu possa realmente conseguir compreender o que realmente é ser um Rosacruz.
A todos o meus sinceros votos de Paz Profunda.
WILLIARDE SOUZA, FRC.
Nenhum comentário:
Postar um comentário